A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) implanta a partir deste sábado (19) a integração temporal no transporte coletivo de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A medida, em caráter experimental, permite aos usuários do bairro Jardim Boa Vista se integrarem, no período de 60 minutos, às linhas de ônibus que se deslocam até o centro de Campo Magro, sem pagar uma nova passagem. 

Esta ação vai melhorar o deslocamento dos usuários e está sendo implantada em caráter experimental para que possamos analisar a eficiência da operacionalização e fazer os ajustes necessários, explica Omar Akel, diretor-presidente a Comec. A medida vai fortalecer o comércio e serviço do município.

A integração temporal funcionará da seguinte forma: os usuários que embarcarem nas linhas P14-Jd. Boa Vista e P16-Jd. Boa Vista (Padre Aleixo) e pagarem a passagem com o cartão metropolitano terão 60 minutos para embarcar nos ônibus P11-Campo Magro e P12-C.Magro (São Benedito). 

O local de transferência (encontro das quatro linhas) será na Avenida Manoel Ribas (Estrada do Cerne), nos pontos com referência números 9101-9297 (sentido Curitiba) e 9300-9370 (sentido Jardim Boa Vista e Campo Magro). 

A integração será por meio da validação do cartão metropolitano, que identificará que o pagamento já foi feito no primeiro embarque. A medida também vale para os usuários que fizerem o caminho contrário, ou seja, se deslocarem do centro até o bairro. 

A redução no tempo de deslocamento será de 30 minutos pois, até agora, a população do Jardim Boa Vista tinha que pegar um ônibus até o Terminal de Santa Felicidade e embarcar em outra linha para chegar ao centro de Campo Magro. Neste deslocamento, acabava percorrendo um trecho duplo de 6 km, pois passava duas vezes pelo mesmo trecho. SANTA FELICIDADE – A integração temporal não interfere na operação do sistema de transporte metropolitano de Campo Magro, pois os usuários continuarão tendo a possibilidade de integração no Terminal de Santa Felicidade, onde poderão se integrar à rede de Curitiba, sem pagar uma nova passagem.