Com a presença de diversas autoridades de Quitandinha e região, membros do Conselho de Segurança se reuniram na última semana pela última vez neste ano. Coordenada pela presidente do Conseg, Inês Rodrigues, o evento aconteceu no Cetequi e tratou sobre temas relacionados à Segurança Pública do município.

Entre os presentes neste encontro de dezembro, estavam o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Quitandinha, Sargento Rudinilson Witt, Aspirante Seixas, de Rio Negro, o gerente do Banco do Brasil do município Eduardo Swiech, o delegado da Comarca de Rio Negro, Sérgio Luiz Alves, o gerente de tráfego da Autopista Planalto Sul, Fernando Cézar da Silva, e o vereador eleito Amir Lemos.

Durante o encontro os presentes também prestigiaram a palestra realizada pelo policial civil Afonso Ninja, que já atuou por cinco anos no Grupo Tigre na especialidade de resgate de reféns. O policial também é especialista em Segurança Pública, Criminologia e Direito Público, além de possuir mais de 150 cursos de especialização, entre eles o de Operações Especiais do BOPE e também em explosivos.


Nesta oportunidade, o Aspirante Sachez também informou o público presente que o patrulhamento com a viatura dá resultados positivos e que o município de Quitandinha já apresenta uma redução de 16% da criminalidade neste ano, número comparado com o mesmo período em 2015.

A próxima reunião do Conselho de Segurança de Quitandinha acontecerá somente em fevereiro de 2017. O encontro será realizado na terça-feira, dia 14, também no Cetequi. O evento terá início às 19h e é aberto para toda à população.