O posto de atendimento do Detran em Piraquara completa três anos de funcionamento e comemora o número de atendimentos e a qualidade do serviço ofertado, suprindo uma demanda da população que agora não precisa se deslocar até a unidade do DETRAN em Curitiba, para realizar serviços relacionados a veículos e orientações sobre a carteira de habilitação.

O convênio que foi firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado em dezembro de 2013, trouxe para Piraquara essa unidade beneficiando toda população que agora conta com atendimento mais rápido e com maior agilidade para recebimento da documentação veicular. Em três anos de atendimento foram realizadas 11.351 vistorias, 17.188 processos, 25.782 atendimentos gerais e emitidas 521 credenciais de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais.

O Posto de Atendimento do Detran oferece os serviços específicos da área de veículos automotores. É possível dar entrada no emplacamento, comunicar venda, solicitar transferência, certidões, segunda via do documento e recibo de compra/venda, guia de recolhimento, de licenciamento, realizar vistoria, entre outros serviços e orientações gerais sobre o atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná. A unidade está jurisdicionada à 1ª Circunscrição Regional de Trânsito. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Av. Getúlio Vargas, 1157, no Centro de Piraquara.