Luizão faz história e termina mandato com 94% de aprovação

20 dezembro, 2016 às 20:05  |  por Mario Akira

Prestes a terminar o seu mandato como prefeito de Pinhais, Luizão Goulart conclui o ano com uma aprovação recorde. Em levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa 94,1% da população de Pinhais aprova a gestão do atual prefeito. Segundo o próprio diretor do Instituto, Murilo Hidalgo este resultado é considerado um dos melhores se não o melhor entre todos os municípios brasileiros. “Realizamos pesquisa em todo o país e desconhecemos tamanha aprovação ainda mais levando em consideração o atual momento de descrédito que vive a classe política no país”, destacou.

O levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa ouviu 662 eleitores de Pinhais entre os dias 04 e 07 de dezembro de 2016. Tal amostra representativa do município de Pinhais atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem de erro de 4,0% para os resultados gerais.

Para o prefeito Luizão Goulart, o resultado é reflexo do bom trabalho que vem sendo realizado no município. “Em Pinhais, nós trabalhamos muito e cada um faz o melhor de si no que é de sua responsabilidade. Sou muito grato de poder contar com uma excelente equipe comprometida com a cidade”, destacou.

Infraestrutura e limpeza da cidade são os itens melhores avaliados

A Pesquisa também aponta qual a satisfação da população com relação aos serviços prestados no município. Cada entrevistado poderia dar uma nota de 0 a 10 para e na média, o serviço de manutenção de ruas e calçadas aparece com 8,3. Melhor que isso só a coleta de lixo com nota 9. As áreas de lazer ganham nota 8, assim como o serviço de limpeza pública.

Educação e saúde também aprovados

Dois setores que normalmente são bastante criticados pela população, em Pinhais possuem notas bem acima das médias nacional. Na educação, os entrevistados deram nota 7,7. Já a saúde possui 6,4 de média. Para o prefeito Luizão a boa avaliação corresponde aos investimentos feitos nessas áreas. “Ampliamos significantemente os investimentos nessas áreas o que possibilitou a implantação de escolas em tem integral, construções de unidades de saúde, novas contratações, entre outras ações”, salientou.

Michel Temer e Beto Richa em baixa

O Paraná Pesquisa também sondou a situação das administrações do governador Beto Richa e do atual presidente da República Michel Temer. Diferentemente do prefeito de Pinhais, os outros dos governantes possuem rejeição por parte da população local. No caso de Michel Temer, 28,2% dos entrevistados aprovam sua gestão contra 66,5% que desaprovam e 5,3% que não sabem ou não opinam. Já Beto Richa tem apenas 25,2% de aprovação, 71,3% de desaprovação e 3,5% que não sabem e não opinam.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>