Gallery Thumb 1

Nesta semana, os Guardas Municipais de Pinhais realizaram uma ação pra lá de especial. Há tempos eles recebem visitas frequentes de três pequenos moradores do município, Higor, Natacha e Vitória, que são encantados pelos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais.

Foi então, que neste momento que se aproxima do Natal, Nice, a mãe das crianças, encaminhou até a corporação uma carta cheia de emoção e com um pedido especial: fardas da GM para as três crianças. “Eu escrevi a carta e não contei para meus filhos. De repente, bateram palma no portão de casa e quando olhamos estava o módulo móvel, a viatura do tático, alguns guardas e as fardas. A emoção foi a mil”, destaca a mãe dos pequenos, e moradora do bairro Atuba, Lenice Versão.

E com isso, o espírito natalino tomou conta. Ari Stermer, superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, explica que foram várias conversas até que os guardas organizaram uma “vaquinha” e mandaram produzir três mini fardas. “Foi muito gratificante poder participar deste momento e todos os guardas sentiram-se muito felizes”, revela.
Depois de fardadas, as crianças visitaram a Central de Monitoramento, os módulos e posaram para fotos com as viaturas, esbanjando alegria e satisfação.