Mesmo em tempos de crise, e de recuo econômico o município de Pontal do Paraná segue com o compromisso de valorização e reconhecimento dos servidores, e para isso, realizará junto ao pagamento do salário do mês de janeiro, o pagamento do valor retroativo das agentes educativas municipais.

Conforme previsto em Lei municipal, o reajuste contempla os profissionais do magistério, divididos em quatro categorias: Agentes Educativos (CMEI), Professores (ensino fundamental, educação infantil e educadores físicos), Orientadores e Supervisores.

A alteração na lei prevê que todo mês de janeiro, com implantação em fevereiro, os salários dos professores sejam reajustados de acordo com o índice do FUNDEB (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Neste caso, em específico, o pagamento é referente ao reajuste do ano de 2013, o qual as agentes não haviam recebido.

“Honrar com o pagamento retroativo das nossas agentes educativas é um compromisso pela educação de qualidade que temos em Pontal do Paraná!”, ressaltou o prefeito.