Uma das principais vias públicas de São José dos Pinhais, a Avenida Rui Barbosa, vai ganhar um novo visual a partir das próximas semanas, com a implantação do canteiro central no trecho compreendido entre o Terminal Rodoviário e a esquina da Rua John Lennon, no bairro Afonso Pena. Na tarde desta terça-feira (24), o vice-prefeito e secretário de Obras de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, acompanhado do secretário de Transporte e Trânsito, Miguel Ferreira de Paula e técnicos das duas secretarias, esteve no local para ver a viabilidade técnica da implantação do canteiro central naquele trecho de grande movimento da avenida.

Para o vice-prefeito, a maior avenida do Município, que passa por obras de duplicação no trecho sentido bairro Colônia Rio Grande, também vai ganhar um novo visual na região que abriga as agências bancárias, Correios, terminal de ônibus e ginásio de esportes. “Além de proporcionar uma nova visão nesta importante via pública, o pedestre também vai se sentir mais seguro na travessia. A melhoria do sistema viário em São José dos Pinhais é uma das metas que vamos por em prática junto com o prefeito Toninho Fenelon”, disse o secretário de Obras e vice-prefeito Thiago Bührer.

Além dos técnicos das Secretarias de Obras e de Transporte e Trânsito, o vereador Abílio Alves (DEM) também esteve presente na vistoria da Avenida Rui Barbosa.