Governo entrega equipamentos para reforçar saúde em Quitandinha

12 fevereiro, 2017 às 08:00  |  por Mario Akira

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou na sexta-feira (10) um novo lote de equipamentos para ampliar a estrutura de atendimento da Unidade de Saúde Central de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba. O objetivo é iniciar o processo de modernização do serviço, que em breve deve também oferecer assistência na área de urgência e emergência com um pronto-socorro.

Entre os aparelhos estão dois leitos de observação, um monitor cardíaco com desfibrilador, um monitor multiparamétrico e um oxímetro de pulso. “São equipamentos que garantem melhores condições de suporte aos pacientes. Itens essenciais para a estabilização de casos mais graves”, destacou Caputo Neto.

Com uma equipe de 17 profissionais, a Unidade de Saúde Central atende a uma média de mil pacientes por mês. Junto com mais 11 unidades, compõe a rede de saúde básica do município, que conta com pouco mais de 17 mil habitantes.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>