A Educação de Jovens e Adultos (EJA) possibilita oportunidade de aprendizado a pessoas com mais de 15 anos completos que não puderam estudar no período convencional. A Prefeitura de Araucária oferece turmas de 1º a 5º ano na modalidade EJA em várias regiões da cidade. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano diretamente no local da aula.

Em Araucária, há turmas de Educação de Jovens e Adultos nas Escolas Municipais: Ayrton Senna da Silva, Ibraim Antonio Mansur, Professora Maria Aparecida Saliba Torres, Professora Silda Sally Wille Ehlke e Professora Terezinha Mariano Theobald; todas no período noturno. Na Escola João Leopoldo Jacomel a aula ocorre no período da manhã bem como no Centro Dia Idoso (esta direcionada apenas para os idosos). A região do Arvoredo (na Rua Silvio Cantelle, 1660) também tem uma turma no período noturno.

Inscrições – De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), as pessoas interessadas podem se dirigir diretamente aos locais de aula para realizar matrícula e apresentar RG, comprovante de residência e, se tiver, comprovante de escolaridade. Quem não tiver comprovante de escolaridade será avaliado por um professor para verificar o nível de conhecimento.

Se nenhum desses locais de estudo for de interesse, o interessado pode ir a SMED, no Departamento de Ensino Fundamental, e, dependendo da quantidade de procura, a equipe técnica pode planejar a criação de novas turmas.
Mais informações sobre a EJA: (41) 3614-7400 (SMED).