A Prefeitura de Quatro Barras convidou moradores, comerciantes e vereadores para estudar e opinar sobre o sentido das vias centrais do município, em especial as avenidas Dom Pedro II, São Sebastião, Nilo Fávaro e Alberto Santos Dumont, que constituem as principais vias de circulação e por onde grande parte dos moradores acessam seus bairros.

Para saber o que a população pensa a respeito, a Prefeitura realizou uma audiência pública e também apresentou uma nova proposta viária, a fim de facilitar a mobilidade e ao mesmo tempo estimular o comércio.

Com a proposta, as quatro avenidas teriam mudanças em seus sentidos. A Avenida Dom Pedro II passaria a ter mão dupla no trecho entre a Avenida São Sebastião e a Rua Miguel Vidolin, permitindo aos motoristas que chegam ao município acessar a avenida central sem contornar pela Rua Nilo Fávaro. Também estaria prevista uma rotatória na interseção da Avenida Dom Pedro II com a Rua Catarina Knapik, próximo à Delegacia.

 

A Avenida São Sebastião também passaria a ter mão dupla no trecho entre a Avenida Dom Pedro II e a Travessa Darif (que liga à Rua 25 de Janeiro), e esta travessa passaria a ser preferencial. A proposta também prevê duplo sentido na Rua Nilo Fávaro e passagem preferencial na Rua Alberto Santos Dumont – via onde estão localizados o Terminal Rodoviário e a Unidade de Saúde da Sede.
“Queremos tomar decisões em conjunto com a população. Estudar os prós e contras em busca de mais mobilidade e fortalecimento do comércio”, disse o prefeito Angelo Andreatta (Lara).

A nova proposta viária foi apresentada pelo secretário de Planejamento Urbano e Obras, Marco Aurélio Bürkner, e traça um novo panorama para toda a região central. Além da alteração de sentidos, outras obras estruturais e complementares devem agregar no quesito mobilidade, como um novo projeto de sinalização viária que orientará usuários e turistas.

Quanto às obras estruturais, a Rua Nilo Fávaro, por exemplo, continuará a receber um grande fluxo com a construção da Secretaria Municipal de Educação e o projeto para implantação da Casa do Empreendedor. O estudo da Prefeitura está em aberto e a população pode opinar sobre o sentido das vias através do site www.quatrobarras.pr.gov.br, no menu “Fale Conosco”, acessando o Protocolo Digital. Dê sua opinião também.