Dando continuidade à série de 19 Consultas Públicas do Orçamento Participativo (LDO 2018), a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realiza nesta semana três encontros com a comunidade, nos bairros Apolo/Afonso Pena, Parque da Fonte e na área rural, na região do Agaraú/Marcelino. O objetivo das Consultas é identificar junto com os participantes, as prioridades de investimentos necessárias para cada localidade.

Para secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Rueda Muhlmann, priorizar investimentos é fundamental. “O Orçamento da Prefeitura é como o da nossa casa, não podemos gastar mais do que arrecadamos, assim como as famílias não podem ter despesas maiores do que sua renda. Por isso, temos que decidir o que é prioridade junto com a população, fazendo com que o os recursos sejam investidos da melhor forma possível”.

Ainda segundo Rafael, a participação da população é fundamental. “A obrigação legal da Prefeitura, é realizar ao menos uma reunião com a comunidade, para discussão do orçamento, nós optamos em abranger todos as regiões de São José dos Pinhais, com 19 encontros, que vão desde a região urbana até a região rural, como a Colônia Castelhanos, que fica a mais de 70 quilômetros do centro da Cidade”.

 

 

Serviço:

Consultas Públicas Orçamento Participativo (LDO 2018)
Apolo, Afonso Pena e região:

Data: 21/02/2017
Horário: 19 horas
Local: Associação Conjunto Apolo. – Rua dos Papagaios, 320 – Conjunto Apolo.
Parque da Fonte e região:

Data: 22/02/2017
Horário: 19 horas
Local: Regional Parque da Fonte – R. Almirante Alexandrino, 489 – Afonso Pena.

Agaraú, Marcelino e Região:

Data: 23/02/2017
Horário: 19 horas
Local: Escola Municipal Rural Santo Antônio – Rua Arcídio Claudino Barbosa, S/N – Agaraú.