Hidrelétrica pode ser construíuda em Campo Magro

22 fevereiro, 2017 às 14:49  |  por Mario Akira

Reprodução

A empresa Cia Ambiental realizou uma reunião técnica de apresentação na terça-feira (21), no Centro de Eventos do bairro Nova Vila. O objetivo foi à apresentação de estudos para implantação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PHC) na região. A empresa Translead empreendimentos, está buscando licenciamento junto aos órgãos ambientais para construir a hidrelétrica ao longo do Rio Açungui, no trecho que compreende os municípios de Campo Magro, Campo Largo e Itaperuçu. A área do município a ser atingida pelo empreendimento será de aproximadamente sete alqueires e está localizada na localidade da Freguesia dos Lara.

O início das obras esta previsto para o segundo semestre de 2017. O prefeito Claudio Casagrande esteve presente e fez diversos questionamentos sobre o projeto, entre eles, sobre os possíveis impactos na área ambiental e os benefícios que a usina trará ao município. ​Segundo o levantamento feito pela Cia Ambiental, do lado de Campo Magro moradores não serão afetados e o impacto para o meio ambiente será mínimo e após a implantação toda a região em torno da represa será conservada.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>