Bombeiros de Rio Negro e Exército Brasileiro realizam instrução de orientação

27 fevereiro, 2017 às 08:01  |  por Mario Akira

No dia 21 de fevereiro foi dia de navegação e orientação para os bombeiros de Rio Negro e da Lapa. O Corpo de Bombeiros de Rio Negro realizou, em parceria com o 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC), uma instrução sobre fundamentos de cartografia, orientação e navegação terrestre. Após a aula teórica ministrada pelo 2º Sargento de Cavalaria Romaldo Felczak, cerca de 50 bombeiros militares realizaram uma pista de orientação onde tiveram que se deslocar em terreno desconhecido com o auxílio de uma carta e bússola.

Basicamente, o treinamento consistiu em uma situação de busca, onde o navegante deveria encontrar um ponto de referência, saber onde se encontravam determinadas localidades e determinar rotas ou rumos a seguir, utilizando “azimutes”, ângulos gerados em sentido horário com base na direção norte.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>