Teve início no dia 21 de fevereiro, em Campo Largo, as atividades do GTEA – Grupo de Trabalho de Educação Ambiental, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, do Ministério Público do Estado do Paraná.

Os encontros que acontecem nas terças-feiras de cada mês, tem por objetivo monitorar a implementação e aplicação das Políticas Públicas de Educação Ambiental – em especial, a Lei Estadual nº 17.505, de 11 de Janeiro de 2013, o Decreto Estadual nº 9.958, de 23 de janeiro de 2014 e as Normas Estaduais para Educação Ambiental no Sistema Estadual de Ensino do Paraná.

O primeiro encontro deste ano que aconteceu em Curitiba, reuniu além das secretarias estaduais de Meio Ambiente e Educação, os municípios de Campo Largo, Campo do Tenente, Almirante Tamandaré, Pinhais, Lapa, Curitiba, Piên, Colombo, Quitandinha, Balsa Nova, Cerro Azul, Quatro Barras e Piraquara.

A implantação da Política Estadual e Municipal de Educação Ambiental, assunto em pauta, será cobrada dos municípios atravésdo Ministério Público.

Próximos encontros:
28 de março
25 de abril
30 de maio
27 de junho
25 de julho
29 de agosto
26 de setembro
31 de outubro
28 de novembro