O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, recebeu na manhã de quarta-feira (22), das mãos da assistente de gerente do Serviço Social do Comércio (SESC) Caiobá, Soraia Luz Sendoda, o Certificado de Mérito Comunitário pela participação do Dia do Desafio 2016. Guaratuba concorreu com a cidade de Braço do Norte, SC. Vence o desafio a cidade que atingir o maior percentual de pessoas participantes, em relação ao total de habitantes. Guaratuba teve 49,94% de participantes em 2016, contra 38,23% do município catarinense.

O prefeito disse que a população de Guaratuba está de parabéns, e agradece a equipe da gestão passada, da prefeita Evani Justus, pela organização da participação da cidade. O prefeito já assinou a adesão à edição 2017, que acontecerá no dia 31 de maio.

A competição é realizada anualmente pelo SESC juntamente com a The Association For International Sport for All (TAFISA). O objetivo da campanha mundial Dia do Desafio é motivar a população à prática de esportes, atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis. O dia ocorre sempre na última quarta-feira de maio, os participantes precisam interromper a rotina por pelo menos 15 minutos e fazer exercícios.