O programa Coleta Verde desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente é realizado uma vez por mês no município, seguindo o calendário organizado pelo Departamento de Abastecimento. Também haverá um dia para a coleta do Material Reciclável e outro para a entrega da Sacola Nutritiva. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais.

Entre os dias 21 e 24 de março, foram atendidas pelo programa cerca de 300 famílias dos bairros Santa Fé, Moinho Velho, Rio Verde e Osasco. Ao total foram recolhidas mais de três mil toneladas de materiais recicláveis e serão entregues mais de 1500 quilos de alimentos – derivados da agricultura familiar do município.

O Vale Sacola somente poderá ser utilizado no dia estabelecido para a entrega dos produtos. Serão trocados dez quilos de material reciclável por um vale sacola, lembrando que cada um terá direito, de no máximo, dois vales sacola por mês. A sacola será composta por cinco alimentos: hortaliças, legumes e frutas. Os materiais recicláveis aceitos na troca são: lata, plástico, metal, papel, vidro e pneus.

Confira o cronograma do Programa Coleta Verde para 2017 e fique sabendo quando o seu bairro receberá a ação, no site da Prefeitura.