O prefeito da Lapa, Paulo Furiati, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, recebeu um veículo Gol zero quilometro com recursos do Governo do Estado através do Programa de Qualificação da Atenção Primária á Saúde (APSUS).

Segundo Rui o veículo é destinado ao transporte sanitário de pacientes que vem recebendo atenção especial desde o início do ano. “Oferecemos mais micro ônibus para o transporte de pacientes para consultas e exames especializados e implantamos a linha itinerante, que apanha nos bairros os passageiros. Mas nossa preocupação é também com as pessoas com dificuldade de locomoção ou de alguma forma bastante debilitada que terão neste veículo maior conforto e rapidez em suas viagens”, afirmou.

O APSUS é um programa que instituiu uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS).