piano

Foto: divulgação

Na noite da próxima sexta-feira (07), às 19 horas na Praça da Bíblia, em frente a Câmara Municipal, Araucária será palco de uma atração mais que especial. A cidade receberá o pianista Arthur Moreira Lima e seu projeto “Um Piano pela Estrada”, no qual o artista brasileiro apresentará diversas obras de artistas de renome internacional como Bach, Bethoven, Chopin e Mozart, e também de brasileiros como Pixinguinha, Villa-Lobos e Luiz Gonzaga.

Patrocinado pela Ultragaz e com o apoio da Prefeitura, o projeto tem como finalidade promover uma inclusão social e musical, como afirma Moreira Lima. “No momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, o projeto Um Piano pela Estrada leva música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação”, afirmou.

 

 

Reconhecido como um grande intérprete de repertório romântico, Arthur Moreira Lima exibe seu talento no piano desde os 6 anos de idade, sendo que aos 9 já tocava um concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Aclamado mundialmente pela crítica, Moreira Lima se apresentará na carroceria do caminhão que transporta seus dois pianos de cauda e que se transforma em um palco de 45 m².

Rodando o país com suas apresentações, Arthur Moreira Lima se apresentará em 12 estados, sendo Araucária a única cidade do Paraná a receber o pianista. Os moradores da cidade poderão acompanhar o concerto de forma gratuita.