Projeto de incentivo à leitura leva contação de histórias às escolas municipais

5 abril, 2017 às 08:09  |  por Mario Akira

O projeto “Alimentando a Imaginação” foi criado pelo Grupo Risotolândia em 2016 e tem como objetivo estimular a leitura e o interesse cultural nos alunos das escolas atendidas pelo grupo em Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais. A Risotolândia é a maior empresa especializada em refeições coletivas do Paraná e agora além de fornecer alimentos também apoia a busca por uma educação de qualidade. A ideia surgiu de uma parceria com o SESI e hoje é desenvolvida pela empresa através da Interstício Cultural, produtora que leva atores para contar histórias 4 horas por dia em dois dias da semana para alunos da rede municipal de ensino.

Neste ano as atividades iniciaram junto ao ano letivo. “Levamos contação de histórias, rodas de leitura e outras ações literárias para as escolas atendidas por nós, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura nas crianças”, explica Paola Orlowski, coordenadora de comunicação interna da Risotolândia.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>