O prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou na quarta feira (19) passada da reunião ordinária do Comitê Gestor do Pró-Metrópole, na sede da FIEP em Curitiba. O segundo encontro do colegiado, criado para promover o desenvolvimento conjunto da Região Metropolitana de Curitiba, foi conduzido pelo Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, com a participação de gestores municipais, representantes do Estado, Sanepar, Sebrae e instituições da iniciativa privada.

Entre as pautas abordadas, um tema de interesse para Piraquara, tratou sobre as alternativas para o desenvolvimento de municípios que conservam mananciais. “É importante que todos os demais municípios e a iniciativa privada reconheçam nossa importância no contexto de abastecimento metropolitano e nos ajudem a compensar isso”, destacou o Prefeito Marquinhos.

Representantes da Sanepar fizeram uma apresentação sobre o projeto de exploração sustentável e desenvolvimento da região da Barragem Piraquara II e falaram sobre outros programas para a compensação dos municípios que possuem reservatórios de abastecimento público. A pauta da reunião também contou com a apresentação de projetos do Sebrae para a RMC e o possível estabelecimento de um mercado regional com produtos oriundos da produção regional.