Conferência Extraordinária de Saúde de Araucária ocorre em 13 de maio

27 abril, 2017 às 14:10  |  por Mario Akira

Araucária realizará no dia 13 de maio sua I Conferência Extraordinária Municipal de Saúde. O evento é um espaço importante de discussão sobre a realidade da saúde no município e de discutir propostas que comporão o Plano Municipal de Saúde. A Conferência será na Câmara Municipal, das 8 horas às 17 horas e é aberta a toda a comunidade.

As unidades básicas de Saúde (UBS) de Araucária realizaram Pré-Conferências com os usuários para debater a situação da Saúde do município e formular diretrizes que serão apreciadas na Conferência. No total, foram 16 Pré-Conferências e delas saíram representantes eleitos (delegados) para ter direito a voto na Conferência.

Entidades de abrangência municipal interessadas em participar com representação de delegados na Conferência tem até esta sexta-feira (28), às 17 horas, para realizar a inscrição por meio do e-mail nucleosaude@araucaria.pr.gov.br . É necessário enviar também a documentação requerida. As vagas são limitadas. Os moradores que não são delegados participarão como ouvintes do evento.

 

 

O tema da Conferência Municipal será “Saúde como Política Pública”. De acordo com a coordenação do evento, o tema reflete a necessidade de pensar o Sistema Único de Saúde (SUS) de uma forma mais abrangente, sem negar as particularidades de cada local, buscando um sistema mais equitativo, integral e com resolubilidade nas ações de saúde.

As diretrizes aprovadas na conferência comporão o Plano Municipal de Saúde, essencial para nortear as ações de Saúde nos próximos quatro anos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>