A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que partir de segunda-feira, 1° de maio, haverá mudanças nas linhas B25-Maracanã/B.Alto e B61-Ctba/CapeladoAtuba para atender os moradores da Vila Guarani, em Colombo.

Atualmente, a linha B25-Maracanã/B.Alto, que interliga os terminais Maracanã (Colombo) e Bairro Alto (Curitiba), opera a cada 30 minutos nos horários de pico e de hora em hora nos chamados entrepicos. Aos sábados e domingos o atendimento é feito a cada 60 minutos.

A partir de 1° de maio o atendimento será ampliado para beneficiar os usuários. Serão ofertados ônibus a cada 30 minutos, durante todo o dia, de segunda a domingo. A linha B25-Maracanã/B.Alto também terá o trajeto alterado e passará pela Vila Guarani, bairro que hoje é atendido pela linha B61-Ctba/CapeladoAtuba.

 

 

LINHA – Já a B61-Ctba/CapeladoAtuba é uma linha convencional, com ligação direta para o Terminal Guadalupe, e oferta ônibus a cada 30 minutos no horário de pico e a cada 50 minutos nos demais horários.

A partir de 1° de maio, esta linha continua atendendo a população, mas somente nos horários de pico, com partida a cada 30 minutos. Os ônibus sairão do bairro das 5h15 às 8h20. No retorno, partem do Terminal Guadalupe no intervalo das 16h às 19h20. No período do almoço serão ofertados dois ônibus, às 11h40 e 12h30, com saídas do bairro e do Guadalupe.

Nos demais horários, os moradores da Vila Guarani serão atendidos pela linha B25-Maracanã/B.Alto, com ônibus a cada 30 minutos, durante todo o dia.

Com a mudança, os usuários da Vila Guarani terão duas opções de transporte nos horários de pico: a B61-Ctba/CapeladoAtuba, que vai até o Terminal Guadalupe, ou a B25-Maracanã/B.Alto, que possibilita integração nos terminais Maracanã (Colombo) ou Bairro Alto (Curitiba), onde os passageiros podem embarcar em outra linha sem pagar outra passagem.

No retorno, quem estiver no Centro de Curitiba e quiser chegar ao Terminal Guadalupe poderá embarcar no B06-Ctba/Guadalupe (via Maracanã), no Terminal Guadalupe, ou no ligeirinho Colombo/CIC, na Praça Tiradentes.