Após completar 100 dias da administração do prefeito Toninho Fenelon e do vice Thiago Bührer, a Prefeitura de São José dos Pinhais contabiliza inúmeras obras de grande importância para a população mostrando a cidade como um grande canteiro de obras.

“Estamos administrando o orçamento da Prefeitura para que a cidade possa também se desenvolver. Além de atender pedidos da comunidade dos reparos de vias, a nossa Secretaria de Obras tem se empenhado em realizar e acompanhar todas as obras em andamento para otimizar tempo e recursos e assim conseguirmos fazer mais com menos”, destacou o prefeito Toninho Fenelon.

Além da duplicação da Avenida Rui Barbosa, que a Prefeitura está dando continuidade ao trabalho na Zona Sul da cidade, e do prolongamento da Rua Marechal Hermes, por meio de uma trincheira sob a Rodovia BR-277, sentido Guatupê, várias ruas nos bairros e colônias do município estão recebendo melhorias como limpeza de valetas e galerias, patrolamento, calçamento e pavimentação alternativa para atender às reivindicações da população.

 

 

Das obras de grande relevância, destaca-se a construção da trincheira sob a BR-277 e ponte sobre o Rio Pequeno para ligar Rua Marechal Hermes à Rua Sebastiana Santana Fraga, no Jardim Blanco Pombo, bairro Guatupê. A obra, orçada em R$ 14.485.709,61, depois de concluída irá desafogar o trânsito da Avenida Rui Barbosa. O prazo de conclusão, segundo a empresa executora da obra (Legnet Engenharia Ltda.) é para o final do segundo semestre deste ano.

No quadro urbano, a Rua Eugênio Moro, desde a rotatória da Rua Antônio Moletta Filho, no Barro Preto, até o Jardim Del Rey, está recebendo pavimentação alternativa em toda a sua extensão. “Esta é uma antiga reivindicação dos moradores da região, que reclamavam da poeira em dias de sol e da lama em dias chuvosos. A partir de agora, todos esses problemas ficam no passado e a pavimentação chega para trazer benefícios à região do jardim Del Rey”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras, Thiago Bührer.

Além disso, já foi concluída a obra da rotatória das ruas Dr. Murici e Antônio Moletta Filho, próximo ao Portal do Caminho do Vinho. Neste local, as reclamações de comerciantes e moradores da região eram constantes por causa de acidentes. A conclusão desta obra faz parte da mobilidade urbana traz mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam todos os dias naquele local.