Na última sexta-feira (12), a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Campina Grande do Sul promoveu, no centro de eventos, o 1º Festival de Ginástica da cidade. O objetivo do evento, realizado às vésperas do Dia das Mães, foi fomentar a prática de atividade física e a qualidade de vida entre as campinenses. O evento contou com aproximadamente 250 mulheres, foi comandado pelos professores de Sandro (Dodô) e “Ivy” e contou com a participação do prefeito Bihl Zanetti e da primeira-dama Fabiana Zanetti.

O prefeito Bihl lembrou que o projeto de ginástica oferecido pela prefeitura foi ampliado nos primeiros meses de gestão. “É uma solicitação popular que já estamos conseguindo atender. Além do Jardim Paulista, as aulas de ginástica agora contemplam a sede”.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Helton Colere, disse que além de envolver crianças e jovens do município, por meio das escolinhas esportivas mantidas pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA), o município está criando programas que contemplam os adultos e idosos campinenses. “A ginástica é um exemplo. Temos também o vôlei e iniciaremos o handebol no período noturno. Queremos oportunizar cada vez mais esporte e lazer aos cidadãos campinenses de todas as idades”.