A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) continua com as atividades relativas ao “Maio Amarelo” até o dia 30. As ações têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito, com mortos e feridos em todo mundo

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU, quando decretou a década de “Ação para a Segurança no Trânsito” em 11 de maio de 2011. Com isso balanço das ações é realizado em maio no mundo todo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito em todo mundo.

Nesta sexta-feira, 26, a equipe da Semseg estará na Avenida Prefeito Roque Vernalha realizando campanha educativa com os motoristas que trafegam pela região. A ação inicia às 10h.

 

 

No domingo, dia 28, acontece um passeio ciclístico, com saída do Aeroparque, às 10h. Continuando com as atividades, na segunda-feira, dia 29, a equipe responsável pelas atividades realiza dinâmica de mobilidade na Rua Júlia da Costa, também no mesmo horário.

Terminando com as ações que foram realizadas durante todo o mês, acontece atividades do Projeto Trânsito nas Escolas”, realizado com alunos da rede municipal de ensino, a partir das 7h30.

O Departamento de Educação para o Trânsito da Semseg, contou com o apoio de parceiros como: 9º Batalhão da Polícia Militar, Detran, Auto Escola Aprovação, Auto Escola Scremin, Fiat Florença e Paranaguá Ambiental.