A tradicional Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, que acontece todos os anos no dia 26 de maio, no bairro Capivari, chega a sua 41º edição. A comemoração já faz parte do calendário oficial do município, sendo uma das maiores festas religiosas de Colombo. A estimativa para este ano será de aproximadamente 10 mil participantes. “A romaria para os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio, significa um ato de amor e renovação da fé. Pois, é um momento para fortalecer a religiosidade, reunir as famílias e os amigos para celebrar a fé e a devoção à padroeira dos agricultores”, ressalta a Prefeita Beti Pavin.

A romaria sairá às 6 horas, da Igreja Matriz dando início a peregrinação, que será coordenada pelo Provincial Passionista, Padre Amilton Manoel da Silva. A Imagem de Nossa Senhora do Caravaggio será conduzida até a Igreja São Pedro, ou seja, um percurso de aproximadamente 12 quilômetros de caminhada. A chegada da procissão está prevista para as 9h30, na comunidade Capivari.

E, às 10 horas, acontecerá a missa solene em celebração a Nossa Senhora do Caravaggio, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, D. José Antônio Peruzzo e animada pela equipe litúrgica da Capela São Pedro. Logo após, haverá o tradicional almoço, apresentações artísticas, show de prêmios e diversões populares. O Evento conta com o apoio da Prefeitura de Colombo.