O prefeito de Paranaguá,  Marcelo Roque, participou da solenidade de entrega de veículos para as secretarias municipais de Saúde e Segurança e equipamentos para guardas civis, no final da tarde de quarta-feira (24). A solenidade teve a presença de vereadores, secretários municipais e servidores e ocorreu na base da Defesa Civil, localizada no Aeroparque.

A unidade móvel de segurança pública (van Renault Master) é equipada com rádio comunicador, toldo e mobiliário, para atendimento itinerante pela Guarda Civil Municipal. O veículo é plotado com sinalização visual, custou R$ 197 mil e foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

Foram entregues também 260 coletes balísticos, 330 capas de chuvas e outros equipamentos de proteção individual (EPIs). A Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois veículos UP, adquiridos com recursos próprios, pelo valor de R$ 40.750 cada.

 

 

 

Marcelo Roque anunciou ainda que nos próximos dias chegarão a Paranaguá 10 viaturas alugadas para a Guarda Civil Municipal. Também serão colocadas em uso mais motocicletas. “Falava na campanha que o tripé da nossa administração seria a Saúde, Educação e a Segurança. Em tão pouco tempo estamos tirando isso do papel”, salientou.

Em relação à saúde, o prefeito falou da importância dos dois veículos que estavam sendo entregues e disse que a equipe da administração atual está trabalhando para aquisição de mais carros, além de medicamentos e outros itens necessários para “dar o melhor atendimento à nossa população”.