A Universidade Positivo (UP) amplia a oferta de polos de Educação a Distância em Curitiba e Região Metropolitana com o lançamento de seis novas unidades em maio. Os cursos estão sendo ofertados em São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Araucária, além dos bairros Hauer e CIC. O investimento nessas localidades foi feito por conta da importância econômica e regional e pela demanda por cursos superiores.

Ao todo, são 16 cursos de Graduação e 11 de Pós-Graduação. Entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e especializações nas áreas de Negócios, Marketing e Educação. Os estudantes terão acesso aos cursos online e poderão cumprir as atividades e avaliações presenciais no polo. A relação completa dos cursos, mais informações e inscrições podem ser encontradas no site www.up.edu.br/educacao-a-distancia.

A Educação a Distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo o último censo do Ministério da Educação, entre 2003 e 2013, das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, um terço foram de cursos a distância. Em dez anos, de 49.911 alunos, o número saltou para 1.153.572 em 2013, sendo que 86% desse total correspondia a instituições particulares. Já em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões.