Piraquara mais uma vez participará do Dia do Desafio. Na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, acontece a 23ª edição da campanha, a maior ação mundial de incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Para motivar ainda mais os piraquarenses a evitarem o sedentarismo, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer organizou uma programação especial.

A campanha convida pessoas de todas as idades a praticarem durante o Dia do Desafio qualquer tipo de atividade física. De uma série de alongamentos até exercícios mais intensos, desde que seja em tempo superior a quinze minutos. Quem praticar deve registrar sua atividade através do site do Sesc.

Todo ano, várias cidades das Américas disputam amigavelmente entre si. Este ano, Piraquara compete com Acambar, cidade localizada no México. A escolha dos municípios competidores é baseada no número oficial de habitantes. O objetivo é mobilizar a maior porcentagem de participantes.

 

 

Programação de Piraquara

Pela manhã será realizada uma subida ao Morro do Canal, com o acompanhamento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A concentração será na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer às 8h. A previsão de início de subida é às 09h. No Centro da Juventude uma série de atividades estarão disponíveis para o público.

Confira a programação do Centro da Juventude

Aulão de Ginástica e Muay Thai – 9h às 10h e 14h às 15h

Futstreet – 9h às 10h e 14h às 15h

Streetball – 15h às 16h

Voleibol adaptado e de lençol – 16h às 17h

Oficina de pintura no rosto – livre

Torneio de tênis de mesa – 15h às 17h

Torneio de pebolim – 15h às 17h

Batalha de Break – 19h30

Mais informações

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Avenida Getúlio Vargas, 535 – Centro – Piraquara / PR – CEP 83301-010

(41) 3590-3600

E-mail: [email protected]

Centro da Juventude

Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 1951, Recanto das Águas.

(41) 3590-3436