O Grupo Nariz Solidário – Humanização Hospitalar através do Palhaço lançou na última semana, em Campo Largo, a campanha ‘Faça a coisa certa’, em alusão ao Maio Amarelo – movimento que objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Para isso, a campanha, estrelada pelos próprios palhaços do grupo, ilustra, de maneira cômica, diversas ações que contribuem para a conscientização e a prevenção de acidentes. A intenção é colocar em pauta a segurança viária, nos mais diversos segmentos – motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e sociedade em geral, mostrando que no trânsito, até aquelas atitudes mais simples podem gerar graves consequências.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV, no Brasil, 90% das causas de acidentes de trânsito estão ligadas a falhas humanas, que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação – uso do celular, falta de equipamentos de segurança como o cinto de segurança ou capacete, o uso de bebidas antes de dirigir ou até mesmo dirigir cansado.

Para demonstrar seu apoio à causa é fácil, basta acessar as redes sociais do Grupo Nariz Solidário e compartilhar o conteúdo disponível. Porém, antes de qualquer coisa, é preciso mudar efetivamente o seu comportamento no trânsito.

 

Sobre o Grupo Nariz Solidário
O projeto Nariz Solidário tem como principal finalidade, promover entre adultos e crianças em situação hospitalar, experiências de fruição artística, alegria e amor como fontes potencializadoras de relações e sensações saudáveis por meio da arte do palhaço. Atualmente o Grupo conta com 26 palhaços voluntários que se reúnem semanalmente para realização de visitas, encontros de formação incluindo oficinas e estudo. Atuando desde 2014 já atendeu cerca de 10.000 pessoas entre pacientes, familiares e funcionários em 3 hospitais de Curitiba e Campo Largo.