N0 dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente em Piraquara. Com o tema “Educação Ambiental: Cidadania e qualidade de vida”, o evento foi realizado no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza com a participação de especialistas da área, servidores, representantes do Ministério Público, entidades ambientais e sociedade civil organizada.

O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Rafael Renann Braga Batista, foi um dos palestrantes da conferência e tratou sobre os desafios da educação ambiental em Piraquara. “O nosso desafio é promover uma educação ambiental efetiva, por meio da conscientização da população e da intensificação da fiscalização. Mas também precisamos do envolvimento de outras esferas da sociedade nesse sentido”, ressaltou.

A programação também contou com a apresentação da estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e a palestra; “Políticas Públicas Integradas com a Educação Ambiental” ministrada pela Geógrafa, Débora Albuquerque. No período da tarde foi destinado para discussão do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA) e formação dos grupos para leitura e destaque do texto base.