Marcelo Roque confirma intenção de doar terreno à Unespar em reunião da Amlipa

12 junho, 2017 às 14:13  |  por Mario Akira

Os prefeitos das cidades que compõe a Associação dos Municípios do Litoral Paranaense (Amlipa) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 8, para encontro mensal do grupo e para conhecer duas iniciativas de segmentos diferentes. O representante da empresa Techint fez uma palestra comunicando que mais 1.500 empregos devem ser gerados em Pontal do Paraná com a ampliação dos serviços. Também pediram ajuda das autoridades da região, pois há uma decisão legal que poderá influenciar na redução da própria techint. Os prefeitos foram colocados a par do decreto que reduz a área de trabalho para construção de plataformas.

Além deste assunto, o reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) Campus Paranaguá, esteve na reunião e repassou informações sobre o transporte dos acadêmicos e ainda sobre ampliação do espaço físico da unidade. O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, reforçou a intenção de doar um terreno para ampliação da Universidade como foi divulgado após encontro das autoridades, em abril deste ano. Após aquele encontro, a diretoria da Unespar ficou responsável por verificar alguns locais e retornar ao município.

É comum, durante as reuniões da Amlipa, a exposição de situações que envolvam os municípios do Litoral para que, juntos, os prefeitos possam buscar soluções ou dirimir dúvidas do que já vem sendo feito sobre determinados assuntos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>