A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realiza a 11ª edição da Mostra de Dança de Pinhais. Neste ano, foram inscritas mais de 150 coreografias de 73 grupos, das quais foram selecionadas 129 para apresentação. Nos dias 23 e 24 de junho acontecerão as apresentações, tendo como local o Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves.

Segundo a organização, a mostra busca proporcionar uma visão atual da produção na área e também prestigiar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos que se dedicam à dança. Além disso, é um espaço para desenvolver integração e intercâmbio cultural entre os participantes dos mais diferentes estilos. O evento contará com representantes de Pinhais, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Quitandinha, São José dos Pinhais e Itajaí, em Santa Catarina.

 

 

A mostra mobilizará 884 bailarinos, destes, mais de 400 irão aprimorar seus conhecimentos durante os workshops que serão conduzidos por expoentes da área, como Eliane Fetzer, no jazz, e outros nomes da cena da dança do Paraná, que trarão as seguintes temáticas: dança afro; acrobacia circense para dança; hip hop para crianças; danças urbanas; dança de salão; expressão corporal; contemporâneo; dança do ventre e dança cigana e maquiagem artística.

Serviço

A abertura da Mostra de Dança será nesta sexta-feira (23), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, local também das apresentações de sábado (24). Mais informações pelo telefone 3912-5247.