Durante o mês de maio os alunos da Escola Municipal Carmela Dutra, de Piraquara, visitaram a Escola Prática Educativa de Trânsito do DER, em Curitiba. Além de assistirem às atividades teóricas e práticas sobre educação no trânsito, eles participaram do concurso de ilustrações “Amigo Virtual da EPET” promovido entre os estudantes de diferentes escolas que visitam o local regularmente.

De centenas de desenhos, dois da Escola Municipal Carmela Dutra foram premiados. A aluna do 5º ano, Roberta Regina Romanovicz, ficou em primeiro lugar com uma ilustração inspirada em seu cachorro de estimação. “Fiz o desenho inspirado no Tosh, meu cachorro que morreu, foi uma homenagem”, explicou a estudante de nove anos que terá seu trabalho publicado na cartilha da EPET.

Já Eduardo de Paula Ferreira, também do 5º ano, ficou em segundo lugar com uma ilustração inspirada em seu animal preferido. “Eu escolhi o gavião, pois é um animal esperto e forte que eu gosto”, destacou o aluno de nove anos. Os alunos foram orientados pela Professora Mariane, que trouxe os desenhos para a turma fazer em casa.