Dicas simples para garantir o manuseio dos alimentos de forma correta e oferecer segurança aos clientes dos restaurantes. Essa foi a recomendação do Senac de Matinhos aos chefs de cozinha dos restaurantes que participam do festival Sabores do Litoral. Entre as dicas lavagem de mãos antes de manusear os produtos, bem como o uso de toucas, e usar produtos que contenham o lacre da Vigilância Sanitária e selos dos órgãos de fiscalização. “Pode parecer banal, mas reforçar dicas de segurança alimentar nunca é demais”, afirmou a instrutora Helena Ferrari, do Senac Matinhos.

A ação faz parte da 7ª edição do Sabores do Litoral e reuniu, além dos chefs dos restaurantes participantes do evento, o gerente de Atendimento a Usuários da Ecovia, Raul Boff, e o diretor da ADETUR Litoral, Rafael Andreguetto.

O Sabores do Litoral acontecerá entre 7 e 23 de julho. Trinta e um estabelecimentos turísticos e gastronômicos do litoral paranaense participam do festival. “A principal novidade deste ano é que o festival terá receitas exclusivas e preço único de R$ 69,90 por prato, para duas pessoas”, explica Raul. A edição mantém o desconto de 20% nas tarifas para hotéis e pousadas.

 

 

O Sabores do Litoral é uma parceria da Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná) e a concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR 277 e as PRs 508 e 407. A Sanepar, Fecomércio e Fomento Paraná patrocinam esta edição, que ainda conta com o apoio do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), Sebrae PR, Electrolux, Gazeta do Povo, Mundo Livre Fm e Ilha do Mel Fm.

Para acompanhar as informações sobre o Festival e programar seu passeio acesse www.saboresdolitoral.com.br ou curta a página do evento no Facebook www.facebook.com.br/saboresdolitoral.

Acompanhe abaixo as principais dicas do Senac Matinhos:

1) Lavagem de mãos antes de manusear os produtos para evitar contaminação.

2) Somente receber produtos perecíveis que contenham os lacres da Vigilância Sanitária e selo de fiscalização.

3) Ao constatar um produto com validade vencida ou estragado inutilizar todo o lote.

4) Uso de toucas é extremamente importante dentro das cozinhas profissionais.

5) Manter a limpeza do ambiente onde os produtos são manusea