Pelo menos 150 pessoas participaram da tradicional “Caminhada na Natureza – Circuito Graciosa” realizada na manhã de sábado (01/07) em Pontal do Paraná. O evento foi realizado Prefeitura de Pontal do Paraná, através do departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, com o apoio da Emater, Anda Brasil, Caminhadas na Natureza Paraná, Sanepar e Federação Internacional de Esportes Populares e Inclusão Social.

O “Circuito Graciosa”, está localizado no entorno das futuras instalações do Hotel Fazenda Estância da Graça no Balneário Praia de Leste, e reuniu um grande grupo de caminhantes e fãs da natureza que desfrutaram das belezas que a mata atlântica oferece. O artesanato local e o tradicional Café Caiçara, do Guaraguaçu, também foram comercializados no local.

 

 

Durante todo o trajeto de cerca de 9 km, a organização proporcionou todo suporte para os participantes, com fornecimento de água, equipe de saúde e veículos de apoio para socorrer os que por ventura não dessem conta de percorrer o trajeto.

A Caminhada na Natureza – Circuito Pontal do Paraná, tem o objetivo de incentivar o turismo rural, proporcionar a integração das pessoas e a melhoria da qualidade de vida.