A solenidade de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, edição 2017, organizado pela Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, teve início no domingo, dia 2, no Campo Municipal Edinal Tavares. O jogo de abertura terminou com um placar União FC 03 x 01 Shangri-lá FC.

A tarde, as 13h, no segundo jogo do dia, a bola rolou e o C.R. Atlanta levou a melhor e meteu 3 gols no Ipanema FC. O placar final ficou: Atlanta 03 x 0 Ipanema.

As 15h aconteceu a abertura oficial com a presenças das autoridades municipais, torcedores e simpatizantes Após o hino nacional e municipal, o prefeito Marcos Casquinha, presente na solenidade, parabenizou toda a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e todas as pessoas envolvidas na realização desta competição. Ele disse que em sua gestão investirá e esportes em várias modalidades, tendo o foco principal os jovens e idosos.

O terceiro jogo e mais aguardado do dia, entre o Grêmio Esportivo Vila Nova e a equipe do Spartacus FC (um misto de jogadores da guarda municipal e da polícia militar). A equipe do Spartacus começou melhor a partida mas não aguentou a pressão da equipe do Grêmio Vila Nova, que meteu uma goleada no Spartacus. O placar do jogo final ficou: Grêmio Esportivo Vila Nova 08 x 01 Spartacus FC.