O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos participou nesta quinta feira (06) da oficina do Projeto de Modernização Tributária para o Desenvolvimento Local, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos, em Joinville. O encontro ocorreu na sede da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina com a participação de gestores de diferentes cidades e representantes da Caixa Econômica Federal.

Marquinhos fez a abertura da oficina junto com o Prefeito de Joinville, Udo Döhler. Ele falou da importância do PMAT e a experiência em Piraquara. “É uma oportunidade para expor a nossa experiência e também levar boas práticas de outros gestores para Piraquara. Por meio do PMAT queremos investir cerca de R$ 4 milhões na modernização da nossa gestão com foco na ampliação da receita do município”, destacou o prefeito.

 

 

Em seguida o Coordenador de Projetos e Articulação Institucional da FNP, Paulo Miotta, e o Analista de Conteúdos e Projetos da FNP, Ricardo Batista, apresentaram as ferramentas e as possibilidades dos municípios por meio do Projeto de Modernização Tributária.

Oficinas da FNP

O projeto tem foco em municípios que fazem parte do g100, grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica. Durante as oficinas os gestores conhecem o PMAT e recebem instruções sobre adesão e credenciamento ao projeto.

Desenvolvido pela FNP, em parceria com o Sebrae, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e financiado pela União Europeia, a iniciativa tem o objetivo de apoiar os projetos de investimento da administração pública voltados à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público.