Música e dança, comida típica, bandeirinhas, brincadeiras e muita animação. Foi com essa diversão que encerrou nesta semana, o ciclo de Festas Julinas dos Centros de Convivência promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social. A iniciativa faz parte das ações que contribuem para o convívio e integração dos idosos do município. “Realizamos diversas atividades com os idosos e aproveitamos esta época do ano, para celebrar as festas típicas dos meses de junho e julho”, explica a secretária da pasta, professora Maria da Silva Souza.

Os Salões das Igrejas Nossa Senhora Aparecida, no bairro Maracanã, Bom Jesus, no São Gabriel e São Paulo da Cruz, no Guaraituba acolheram os idosos nos dias 04,06 e 11 de julho. Estiveram presentes aproximadamente 200 idosos, de dez Centros de Convivência, divididos por regiões: Maracanã, Guaraituba e Roça Grande. Vale ressaltar que as festas foram organizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

 

Durante a programação os idosos participaram de quadrilha, apresentação de danças e brincadeiras. Além de saborearem diversas comidas típicas, como: bolo de fubá, pipoca, pinhão, doces de abóbora e de amendoim, milho verde, quentão sem álcool, tortas salgadas e canjica.

“Essas confraternizações são muito importantes para a socialização e interação entre os grupos, então a participação dos idosos – com sugestões e ideias – são permitidas e bem-vindas”, destaca a secretária.

Participaram das Festas Julinas os Centros de Convivência: C.C Jd. Adriana, C.C. Gralha Azul, C.C. Vó Eliza e C.C. Rio Verde, na região do Maracanã. Os C.C. Roça Grande, C.C. Raio de Luz, C.C. VóJoana, C.C. São José, C.C. Meu Cantinho e C.C. São Sebastião, na região do Roça Grande. E na região do Guaraituba, participaram os C.C. Maria do Rosário, C.C. Graciosa, C.C. Jd. Das Graças, C.C. Lírio do Vale, C.C. Girassol e C.C. Monte Castelo.

Lembrando que Colombo possui 17 Centros de Convivência – garantindo mais qualidade de vida para cerca de 900 idosos.