A parceria entre a Prefeitura de Piraquara e o Sebrae, que desde 2014 traz resultados e oportunidades para os empreendedores do município, foi renovada. Na última semana foi formalizada a renovação do contrato do Programa Cidade Empreendedora, que visa o desenvolvimento de um ambiente institucional municipal mais favorável aos pequenos negócios.

Nos últimos anos, por meio da parceria com o Sebrae o município implantou a Sala do Empreendedor de Piraquara, o “Piraquara Simplificada”, disponibilizou formações e consultorias periódicas gratuitas, entre outros serviços. “É uma parceria que deu certo e refletiu no desenvolvimento dos nossos empreendedores. O trabalho do Sebrae é reconhecido nacionalmente e Piraquara só tem a ganhar com mais um parceiro que acredita em nossa cidade”, destacou o Prefeito, Marcus Tesserolli.

 

 

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Cordeiro, a renovação da parceria possibilita a continuidade das diversas ações desenvolvidas para fomentar o empreendedorismo em Piraquara. “Junto com o Sebrae a prefeitura oferece diversos mecanismos para auxiliar os pequenos empreendedores ou aqueles que tenham vontade de empreender. Por meio da Sala do Empreendedor oferecemos atendimento especializado para esse público”, explica.

Também participaram do ato de formalização do contrato o Gerente Regional do Sebrae, Jose Ricardo Castelo Campos, o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae PR, Rodrigo Melo Viana, o Diretor de Indústria e Comércio de Piraquara, Armando Neme – Lulo e o Agente de Desenvolvimento Local, Leandro Giraldi.

Confira as fotos

Piraquara fica entre os melhores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A boa parceria entre a Prefeitura de Piraquara e o Sebrae foi reconhecido em 2016 durante o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor de Piraquara ficou entre os três melhores da IX Etapa Estadual da premiação. O município foi finalista com o projeto “Piraquara Simplificada”, que facilita a abertura de empresas, alteração, baixa e o acesso a crédito aos empreendedores piraquarenses.

Programa Cidade Empreendedora

Voltado ao desenvolvimento social e econômico do município tem como finalidade fomentar os pequenos negócios com ações práticas que apresentam resultados rápidos e duradouros para o município. Muitas ações como capacitação para agentes de desenvolvimento, simplificação de procedimentos para o surgimento de empresas, formação de Comitê Gestor Municipal, planejamento com base nos indicadores locais e muitas outras que atribuem o tratamento diferenciado e favorecido aos pequenos negócios.

O objeto do Programa é bastante claro no edital: “desenvolvimento de um ambiente institucional municipal mais favorável aos pequenos negócios, visando o atingimento dos seguintes resultados:

I. melhoria do ambiente de negócios;
II. fortalecimento das micro e pequenas empresas;
III. estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda;
IV. estímulo à formalização de empresas;
V. contribuição para a melhoria e o aumento dos serviços públicos para micro e pequenas empresas;
VI. aumento da arrecadação municipal, sem aumento da carga tributária;
VII. formação de parcerias com setores públicos e privados que permitam complementar e potencializar os recursos e esforços envolvidos;
VIII. estímulo ao desenvolvimento econômico equilibrado do Estado do Paraná.