Integração entre Roça Grande (Colombo) e Santa Cândida beneficia mais de 3 mil usuários

23 julho, 2017 às 08:02  |  por Mario Akira

A integração entre os terminais Roça Grande (em Colombo) e Santa Cândida (em Curitiba) completa um mês e já está beneficiando mais de 3 mil usuários/dia, que agora desembarcam dentro do Terminal Santa Cândida e se conectam com outras linhas de ônibus, sem pagar uma nova passagem. “Esta era uma antiga reivindicação da população pois era o único terminal de Colombo que não tinha integração com Curitiba”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).

Para atender os usuários, desde o dia 21 de junho a Comec colocou em operação a linha metropolitana S31-Roça Grande/Santa Cândida. No início, em dias úteis, no horário de pico, a oferta de ônibus era a cada 20 minutos, mas em função do aumento da demanda passou a ser a cada 15 minutos. No entrepico, tem ônibus a cada 30 minutos.

 

 

O Terminal Roça Grande, localizado anexo à Rodovia da Uva, foi inaugurado em 2009. Ele era utilizado apenas como “ponto de passagem” de 5 linhas que seguiam para o Terminal Guadalupe, no centro de Curitiba.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>