Foi realizada na quarta-feira (26) a 1ª Festa Julina do Adolescentro Costeira. A festa foi aberta à comunidade e reuniu colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social Costeira (CRAS) e adolescentes e funcionários dos Adolescentros Costeira e Esperança. A festa faz parte das ações comunitárias previstas nas ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e contou com várias atividades como pescaria, arremesso de argola, sorteio de brindes, correio elegante, quadrilha, além de diversos doces e salgados. O evento contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que cedeu camas elásticas e piscina de bolinhas para a diversão dos adolescentes.

 

 

Adolescentro – O Adolescentro Costeira atende adolescentes de 12 a 18 anos, disponibilizando diversas atividades de segunda a quinta-feira. São realizadas oficinas socioeducativas sobre cultura, direitos e deveres, sempre reforçando o papel do adolescente como cidadão, tudo feito com o auxílio de uma psicóloga. Também são organizados passeios e atividades esportivas.

Atualmente o Adolescentro Costeira funciona de segunda a quinta-feira das 13h30 às 16h30, com vagas abertas para os mesmos dias, só que das 8h30 às 11h30. Para participar, é necessário dirigir-se ao CRAS Costeira com um responsável.