Neste ano Campina Grande do Sul participou, pela primeira vez, de todas as modalidades esportivas dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups): futsal, futebol, basquete, vôlei e handebol. A delegação composta por 90 atletas – a maior já registrada pelo município – trouxe duas medalhas, prata no futsal feminino e bronze no futebol.

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, “já no primeiro ano de mandato, estamos conseguindo cumprir várias propostas do nosso plano de governo. A inserção da juventude em competições oficiais do Paraná é um exemplo. Queremos envolver nossas crianças e adolescentes em programas esportivos da prefeitura, afastando-os das drogas, violência e vulnerabilidade social”.

 

 

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere, lembra que a criação de novas modalidades oportunizou a participação de mais jovens nas escolinhas esportivas. “A intenção é usar o esporte como uma ferramenta social. A competitividade em eventos como os Jojups geram diferentes experiências para a nossa juventude, como conhecer novas realidades através da viagem, novas amizades, respeito, ética, determinação e objetividade”.

“Neste ano ainda participaremos dos Jogos Inter-Regionais, Jogos Abertos do Paraná e Parajaps”, anuncia o secretário.