Tapetes e edredons podem ser feitos a partir do trabalho com lã de carneiro. Quem quiser aprender a fazer esses itens, pode fazer aulas de preparo com este tipo de material, na Aldeia da Solidariedade, em Araucária. O curso iniciará segunda (07) e termina na sexta-feira (11), todos os dias das 8h às 17h (com intervalo de uma hora para almoço).

O participante aprenderá a fazer a limpeza da lã bruta e algumas técnicas de tecelagem. Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode se inscrever, basta levar um documento pessoal e comprovante de residência. A inscrição é gratuita, porém durante o curso é ofertado o material a ser utilizado nas aulas, que custa cerca de R$30,00. O aprendizado possibilita que após o curso o aluno produza itens para consumo próprio ou até mesmo para venda e geração de renda.

 

 

O curso está sendo promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Sindicato Rural. Mais informações podem ser obtidas no local do curso ou pelos telefones 3901-5354 / 3901-5195. A Aldeia da Solidariedade está localizada nas dependências do Parque Cachoeira, em Araucária.