Defesa Civil de Paranaguá e de Morretes promovem atividade conjunta

7 agosto, 2017 às 08:06  |  por Mario Akira

No domingo (06), às 10h, na Comunidade da Marta na escola municipal Desauda Bosco da Costa Pinto, a Defesa Civil Municipal de Paranaguá e de Morretes fizeram um exercício conjunto de Plano de Abandono da comunidade de Floresta. O objetivo é somar forças em prol da segurança dos moradores das áreas rurais dos dois municípios, garantindo o preparo dos agentes para apoio em casos de desastres naturais como os ocorridos nas chuvas de março de 2011 e nas enchentes dos primeiros meses de 2017.

“O objetivo é somar forças entre a Defesa Civil de Paranaguá e a de Morretes, algo que segue linha de gestão do prefeito Marcelo Roque de diálogo em prol da segurança de toda a população. Estamos divulgando previamente para não criar nenhum alarde com os moradores da região. Com ações como essa garantimos o preparo para atuação em casos de enchentes e outros possíveis desastres naturais. O preparo e a prevenção são essenciais para garantir a segurança à população parnanguara e litorânea”, afirma o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva.

 


O local do exercício, a escola Desauda Bosco da Costa Pinto, fica localizada no Km 23 da BR 277, na Estrada do Sambaqui, em Morretes. O coordenador da Defesa Civil, o guarda civil municipal Altair Vieira Rosina, ressalta a importância do exercício para a capacitação e preparo de todos os agentes para apoio constante da população, algo realizado constantemente pela corporação. Ele ainda destaca que qualquer dúvida, solicitação ou casos de emergência podem ser tratados pelos telefones (41) 3420-2944 ou o 153.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>