Piraquara é um dos onze municípios que receberão a peça “Murro em Ponta de Faca”, do Centro Cultural Espaço Cênico. Na sexta-feira, dia 18 de agosto, o espetáculo abre sua temporada de circulação pelas cidades do Paraná no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, às 19h30. Até setembro passará também por Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Umuarama, Arapongas, Maringá, Pinhais, Araucária, Campo Largo e Paranaguá.

 

 

O texto, obra do dramaturgo Augusto Boal, é uma leitura sobre o período de ditadura militar brasileira. A história é sobre a trajetória de três casais de brasileiros exilados – burgueses, operários e intelectuais – obrigados a conviver no mesmo espaço físico. A direção é de Paulo José e o elenco conta com Abilio Ramos, Gabriel Gorosito, Edson Bueno, Nena Inoue, Patricia Saravy, Raquel Rizzo.

Antes da apresentação, às 16h, será oferecida uma aula aberta de iluminação com Beto Bruel, iluminador. Após o espetáculo, às 21h, será iniciado um debate com o tema “Exílios e Pertencimentos”. A entrada é gratuita e a indicação da peça é para maiores de 14.