Doses remanescentes de vacinas contra gripe estão liberadas para a população

18 agosto, 2017 às 08:09  |  por Mario Akira

Conforme deliberado pelo Ministério da Saúde; à partir desta terceira semana de agosto, nos município que atingiram a meta do grupo prioritário, as doses remanescentes da vacina contra a gripe, estará liberada para a população geral (que não faz parte dos grupos prioritários). As vacinas serão disponibilizadas nas 11 Unidades de Saúde da Família de Fazenda Rio Grande, para todas as faixas etárias enquanto durarem os estoques. Esta medida é válida para este ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de doses de vacinas na maior parte dos estados brasileiros.

Este é o primeiro ano em que sobraram doses pelo Ministério da Saúde para a ampliação para a população geral; nos anos anteriores, sempre alcançamos altas coberturas e não sobraram doses para serem disponibilizadas,afirma a coordenadora de Vigilância em Saúde NelcelíGarcia. Este ano, ultrapassamos a meta dos grupos prioritários, que é 100% e temos doses para disponibilizarmos à população que não faz parte dos grupos, enquanto durarem os estoques.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>