Terceira reunião do Pró-Metrópole tem novos integrantes

22 agosto, 2017 às 08:01  |  por Mario Akira

A terceira reunião anual do Pró-Metrópole aconteceu na segunda-feira (21/8) e trouxe novidades. O presidente do comitê gestor do programa, o prefeito Rafael Greca, comemorou a entrada dos novos integrantes do comitê: a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e a Associação Comercial do Paraná (ACP). “Temos a obrigação de criar uma estratégia comum” disse Greca. “Isso passa pela ideia da governança, pela atração de investimentos, pelo transporte coletivo integrado e passa também pela ideia de um mercado comum metropolitano.”

Reunidos no Salão Brasil da Prefeitura, autoridades públicas e representantes de entidades da iniciativa privada discutiram os rumos do programa, que visa integrar a Região Metropolitana de Curitiba. Na reunião também foram criados dois novos grupos de trabalho. O primeiro para o fomento do turismo na região e outro que vai consolidar um banco de dados metropolitano. O vice-presidente do Pró-Metrópole e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Hélio Bampi, lembrou que o desenvolvimento econômico foi o foco da reunião. “O prefeito Rafael Greca é um cidadão metropolitano com conhecimento profundo técnico e geopolítico”, elogiou Bampi.

 

 

Grupos de trabalho

O Pró-Metrópole já tem formatados, em fase de trabalho, grupos para a formação de um mercado comum metropolitano. O grupo junta o fomento às pequenas empresas às compras governamentais.

Outras possibilidades ainda vêm sendo estudadas dentro do programa, como o fomento ao potencial e polos produtivos de cada município, manejo do abastecimento de água.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>