Uma cerimônia na tarde de sexta-feira (1º) marcou a reinauguração do Estádio Municipal do Pinhão em São José dos Pinhais, com arquibancadas e instalações reformadas, além do gramado sintético instalado para oferecer mais segurança aos atletas, principalmente para as crianças praticantes de futebol nas escolinhas de base mantidas pela Prefeitura.

Para o prefeito Toninho Fenelon, o esporte são-joseense comemora mais uma conquista com a reinauguração de um dos mais modernos campos de futebol do Estado. “Temos certeza que este é um importante passo para o desenvolvimento do esporte no Município que já se tornou referência para o Estado e hoje temos um espaço importante para o treino das nossas crianças que praticam o esporte e que precisavam de um local como este, amplo e seguro”, afirmou o prefeito Toninho.

 

 

O novo Estádio do Pinhão oferece completa estrutura para comportar um público de até quatro mil expectadores com segurança e comodidade. “Hoje comemoramos a entrega de um importante espaço público que será destinado aos treinos das nossas escolinhas de base e sede do principal time da nossa cidade, o Independente Futebol São Joseense”, disse o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer.

Inaugurado em 24 de janeiro de 1985, o então Estádio Municipal Tancredo Neves foi sede dos clubes Malutrom e Sport Clube São José. Mais tarde, adotou o símbolo das araucárias em seu nome e passou a ser chamado oficialmente de Estádio Municipal do Pinhão. As reformas no local começaram em 2014 e, nesta semana, foram concluídos os trabalhos de implantação da grama sintética, e todas as instalações necessárias para o seu funcionamento, inclusive com salas de imprensa e administração.

Diante de um público com mais de 300 crianças integrantes das escolinhas de futebol de base do Município, o prefeito Toninho Fenelon e o vice-prefeito Thiago Bührer, deram o pontapé inicial no centro do campo para marcar oficialmente a reinauguração do mais moderno estádio público da Cidade.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de diversas pessoas envolvidas com o esporte e autoridades como o deputado federal Leopoldo Meyer, os secretários municipais; Alessandro Hendler (Esporte e Lazer), Augustinho Michalizen (Governo), Cláudio Alves (Comunicação), Luiz Keppen (Planejamento), Marco Antônio Setim (Trabalho e Emprego), Imar Augusto (Cultura), Lucas Pigatto (diretor geral da Secretaria de Obras), Andrei Gondro (chefe de Gabinete do vice-prefeito), os vereadores Luiz Paulo, Élcio Negosek, Juliano Martins, Silvio Santo e Edson Dangui, Raul Luiz Gutmann (Associação Esportiva Butantã), Edio Topanotti (Diretor da 83ª Ciretran), Michel Teixeira (delegado adjunto da Polícia Civil) e Amadeu Trevisan (delegado titular da Polícia Civil de São José dos Pinhais), alunos das escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura e professores de Educação Física.