A Celepar reuniu-se com a Prefeitura de Matinhos na tarde do dia 31 de agosto no auditório da prefeitura. O objetivo da reunião foi de estreitar o relacionamento do município com a Celepar, além de exibir soluções tecnológicas que otimizam a gestão pública. Dentre as soluções apresentadas, o enfoque foi no sistema Prefeitura 156, sistema este voltado ao atendimento ao cidadão, que centraliza todas as informações essenciais em um único canal de comunicação.

O sistema Sedu/Paranacidade Interativo (www.paranainterativo.pr.gov.br) é inédito no Brasil e recebeu, no ano passado, o Prêmio Mundo GEO#Connect LatinAmerica, ficando em 1º lugar na categoria em Gestão Pública Estadual e Federal.

 

 

A ferramenta é como um banco de dados em formato de mapa. Os usuários podem acessar informações do Estado inteiro ou selecionar os territórios das micro ou mesorregiões geográficas, associações de municípios, regiões metropolitanas, cidades ou a área de abrangência dos escritórios regionais do Paranacidade.

Dados geográficos e estatísticos cruzados com informações sobre pavimentação, iluminação pública, redes de água e esgoto e os equipamentos de educação, segurança e administração presentes nos 399 municípios paranaenses. Essa é a base do sistema de geoprocessamento desenvolvido pelo Paranacidade, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, para ajudar os gestores municipais e estaduais a planejarem as obras de infraestrutura urbana e a gestão dos equipamentos públicos dos municípios.